terça-feira, 17 de abril de 2012

Câmara Municipal de Baixo Guandu/ES participa de Seminário Internacional de Comunicação Pública


Entre os dias 21 e 23 de março a Câmara dos Deputados de Brasília/DF e a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom) promoveram o Seminário Internacional “Regulação da Comunicação Pública”, evento este realizado em Brasília/DF.

O Seminário abordou vários temas relacionados à Comunicação Pública e outros assuntos, como a necessidade de atualização da legislação do campo público, a complementaridade dos sistemas público, privado e estatal, o uso do espectro eletromagnético por emissoras do campo público, modelo de outorgas e a permeabilidade da comunicação pública à sociedade, seus pleitos, suas avaliações, sugestões e críticas. A transparência e a participação efetiva da sociedade no processo de gestão.

Além de palestras, o Seminário teve discussões específicas sobre a expansão do sinal de TV do canal da Assembléia Legislativa do Espírito Santo para o interior do Estado.
Este projeto, criado juntamente com a Associação das TVs Legislativas (Astral) já está em fase adiantada em estados como Minas Gerais e São Paulo, buscando garantir a inclusão do maior número possível de municípios capixabas na Rede Legislativa de TV Digital.


A Câmara Municipal de Baixo Guandu foi representada pelo seu Presidente, Juscelino Henck, que destacou a importância da comunicação entre o Legislativo com a população: “Sempre buscamos diferentes meios de comunicação com a população, seja ela pela internet ou pelo nosso informativo impresso e acredito que, o projeto da Rede Legislativa da TV Digital vai trazer aos guanduenses, através de um canal aberto, todos os acontecimentos da Assembléia Legislativa da capital do Estado”.

Juscelino destacou tambem que, “Aderir à Rede Legislativa de TV Digital é a oportunidade que temos para atuarmos em canal aberto e digital, com até 24 horas de programação. Já Sinalizamos a intenção de obter a consignação (concessão) do canal, agora o Diretor Geral da Câmara Rodrigo Rodrigues irá participar de uma reunião onde será discutido os detalhes técnicos e os passos futuros para a adesão. Esperamos que até o final deste ano, tudo possa estar certo para abertura do canal”.

Fonte: http://www.camarabaixoguandu.es.gov.br/v1/?page=lernoticia¬icia=2481

Um importante passo na transparência da Câmara Municipal poderá ser dado ainda este ano, com o canal em sinal aberto de TV poderão ser transmitidas ao vivo as sessões legislativas de Baixo Guandu.

É importantíssimo a expansão do sinal de TV do canal da Assembléia Legislativa do Espírito Santo para o interior do Estado, pois sabemos que a maioria da população não participa das sessões legislativas das Câmaras Municipais, que são realizadas três vezes por mês, pelo menos com um canal aberto tem-se uma opção te ter informação da política estadual e municipal.

Postado por KÉSIA KARLA PAIVA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário